segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A VELA


A VELA



Recantos do ser , insistente sofrer
escuros do corpo , frieza do morto
que assola esta vida , tamanha ferida
aberta sem sorte , infeliz sem norte

Prazer em vê-la , amiga vela
trazendo luz às sombras da alma
feliz por tê-la , amada vela
que vela meu sono , me apraz e acalma

E quando vier a hora derradeira
sede , mais uma vez , minha companheira
fitando-te nos olhos , sentindo-te em meus braços
buscando tua luz a iluminar meus passos ...



*danielmadeira

 

 O PULSO


Com punhos cerrados e paralelos
Me ponho em cada escurecer
Chorando com olhos amarelos
Sorrindo em cada alvorecer

Entre duas metades do nada
Eu vivo a cada Sol nascente
Sonhando história mal contada
Andando como riacho dormente

Meus passos me guiam ao eterno
Local que ainda me é de direito
Fazendo mal uso do inferno
Zombando da dor em meu peito

Não canso e nem bem eu descanso
Da luta inglória que busco expulsar
Pois se vivo longe de meu remanso
É por vida maior, meu pulso a palpitar ....




*danielmadeira


 FILOSOFIA




Não vivo de Luas
não moro nas ruas
não me encanto por Martes
nem tampouco belos encartes

Preciso sim , de mim
de saber quem sou
de ver como estou
de amar o amor...

Minha Historia
com ou sem Glória
desde já não importa
só quero uma porta

Porta interior
que me leve ao sabor
de me encantar por quem sou
de me ver amando o amor ...

Paixões , razões
sensações , ilusões
Sabores , dores
horrores , amores

Sou eu , sou ela
sou ele , sou elas
terra , casa , família , Maria
Vida , alma , Deus , Filosofia ....


*danielmadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário