sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O CORPO



O CORPO




Na linha extrema , ele desce
avermelhando àquele que já foi azul
e trazendo a turvez da noite que cai
abraçando a miopia de meu olhar

O incerto cerca-me de medos e desejos
profetizando o amor que se aproxima
naquele corpo que me traz aconchego
esquentando , quem sabe , minha alma

Tão perfeito tal qual a própria Criação
dotado de prazeres e saberes
se curvando perante meus anseios
em uma oferta de carne e coração

E quando explode de sentimentos
se rende a quem te devota amor
na cumplicidade efêmera de teu existir
pois dali se fez felicidade

E no crepúsculo do momento
o corpo  descansa sua própria sensatez
amealhando energia vital
para , quem sabe , viver outra vez ...


*danielmadeira




PALCO DE ILUSÕES


Posso admirar tudo em minha volta
Iludir-me com o que é belo
E até mascarar  minha realidade ...
Posso achar que vivo o mais belo sonho
De todos os sonhos belos já vividos ...
Sentir algo novo que me contagia
Que me faz voltar aos tempos de outrora
Como que fazendo renascer a chama da juventude
A fragilidade dos atos de um irresponsável menino
Olhando com olhos míopes a vastidão de outro mundo
De um mundo que não é meu , com certeza ...
Pessoas diferentes com gestos diferentes
Que juram-me amor por toda a eternidade
E provam a mim que este amor não tem nada de novo
Posso até me gabar para os colegas
Que estou vivendo o apogeu de minha vida ...
Mas nada disso é real e nem quero que seja assim
Se não for para estar contigo
Em tua presença vital e confortante ...
Não existe bom vinho sem uma saudável videira
Pois se as maçãs são belas
é porque nascem de uma frondosa macieira
enraizada em solo fértil e gentil
Somente em tua sombra , TERESINHA ,
descanso meu corpo já um tanto envelhecido
buscando o bálsamo que me trará de volta
aos tempos idos da juventude
pois , se ainda quero viver ilusões nesta vida
que elas esmaeçam na manhã seguinte
de uma noite longa de amor entre nós ....



*danielmadeira



SENHORA DO CÉU

  


___________________________________________________________________________________________________________

 

Busco na alma o que os olhos não contemplam
Pisando nas pedras que formam tão grande labirinto
Caminho silencioso de minha própria existência
Desafio traçado no cotidiano que se repete

Sobre minha cabeça , um altar de luz
Raios dourados batizando teu semblante
E nos braços , um Filho amado a sorrir
Abençoando com fartura sua própria Criação

Tudo aquieta-se perante tua Glória
Tal qual o SIM respondido sem temor
Tábua viva da nova lei que impera
No recanto mais prudente do coração

E em imensa dor espiritual
Ouviste dEle sua nova missão
“ Mulher , este é teu filho “
E mais um SIM perpetuando tua vida

MARIA , de tantas outras que se seguiram
SANTA, de muitas outras que assim tentaram
SENHORA , de várias outras que assim quiseram
DO CÉU , de todas elas que assim abraças ...




*danielmadeira

Arte de Herbert Veras Viana



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário