terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Biografia de Herbert Veras



Um pouco sobre Herbert Veras

 




   

     Herbert Veras Viana, nasceu no  dia 16 de julho de 1986 na cidade de Parnaíba- PI. Desde os dois anos  de idade demonstrou habilidades artísticas. Um dia quando sua mãe corrigia provas, pediu lápis e papel para desenhar, a partir desse dia nunca mais deixou seu brinquedo favorito, o lápis e o papel.
Passou metade de sua infância em sua terra natal, estudando nos colégios Mamãezinha do Céu onde fez o maternal, estudou no colégio Monteiro Lobato, SESI e Geo.
Mora em Teresina desde 1997 com a sua mãe e sua avó. Em Teresina estudou no colégio Cidade, Andreas e CEBRAPI.

    No ano de 2003 prestou vestibular para artes visuais na universidade federal do Piauí-UFPI. Herbert sempre procurou se aperfeiçoar nos  seus desenhos, a sua maior paixão é desenhar retratos e paisagens, durante seus estudos na universidade, observou afundo as técnicas de paleta e pinceladas dos artistas do impressionismo e do  barroco, onde teve contato com as tintas, e só ao pagar as matérias de pintura conheceu a técnica de pintar por camadas usando  veladura e utilizando as manchas de cor, até então só trabalhava com desenhos coloridos a lápis de cor e  preto e branco (desenhos feito a grafite).

    Foi também na universidade através de seus estudos que aperfeiçoou seus desenhos de anatomia humana. Herbert também gosta de HQS (histórias em quadrinhos), onde teve toda a sua inspiração para desenvolver seu traço a partir de artistas  renomados como Alex Ross, Milo Manara, Luís Royo e Paolo Serpieri.  

     Herbert Veras participou de algumas exposições, o Salão de arte Santeira pelo qual participou de duas edições onde fora premiado com terceiro lugar, expôs também na feira itinerante de arte da UFPI em 2004 e da exposição organizada pela professora Rosalina (professora de pintura II)  no espaço saúde do Teresina shopping. A sua ultima exposição foi   na semana Santa Cecília na escola Música para todos, atualmente  trabalha como retratista e ilustrador das capas da revista  De Repente.          
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário