segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vila olímpica de Parnaíba



Vila olímpica de Parnaíba




          A cidade de Parnaíba, localizada no litoral piauiense, foi escolhida para construção da vila olímpica do Estado do Piauí. O complexo da vila está localizado no  prolongamento da avenida São Sebastião, região entre os conjuntos Colinas do Alvorada e Raul Barcellar.

        A obra é um investimento do Estado visando a formação de novos atletas e motivado pelos eventos esportivos que acontecerão no Brasil, a copa do mundo de 2014 e os jogos olímpicos de 2016.

       A construção do complexo esportivo iniciou-se em julho deste ano, sendo a construtora Getel LTDA  a responsável pelo projeto, que estabeleceu um prazo de entrega para meados de 2014.
O projeto consta de uma área de 98.000 m² onde está sendo construído um estádio para 40 mil pessoas, um ginásio para 10.000 expectadores, além de quadras de tênis, futebol, vôlei, piscinas, pista de atletismo, centro médico e de fisioterapia e estacionamento.


        A boa notícia é que o município de Parnaíba será uma das sedes de treinamento de seleções da copa do mundo de 2014. A confirmação ocorreu no mês de Outubro, a escolha por Parnaíba se deve a sua proximidade com Fortaleza/CE uma das 12 sub-sedes de jogos da copa. As visitas para vistoria dos locais para CTS ( centro de treinamentos ) já estão em andamento.

       Sendo gente do Piauí fico muito feliz com estas boas novas, contudo esperamos que o projeto seja uma obra viva permanecendo ativa após a copa do mundo e os jogos olímpicos incentivando o esporte entre nossos jovens que são tão carentes de oportunidade.    

       É importante ressaltar que uma obra de tão grande magnitude não deva se tornar obsoleta visto que os recursos utilizados são altíssimos e poderiam ser transferidos para educação e saúde do nosso Estado. Por isso, fica aqui meu apelo para que realmente se faça bom uso do local e que este seja o palco para formação de  grades atletas piauienses tornando o estado do Piauí reconhecido nacionalmente quiçá internacionalmente. Todos os recursos  estão em nossas mãos, agora é saber utiliza-los de forma inteligente.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário