sexta-feira, 5 de abril de 2013

Deputada Margarete Coelho pede criação de Secretaria Estadual para Mulheres


Deputada Margarete Coelho pede criação de Secretaria Estadual para Mulheres





      A deputada Margarete Coelho ( PP) elaborou um projeto direcionado ao Executivo do Piauí pedindo a criação de uma Secretaria Estadual para Mulheres, o documento  foi apresentado dia 02/04  na Assembleia legislativa.

     De acordo com a parlamentar a secretaria vai possibilitar que as mulheres participem mais da escolha das políticas públicas voltadas para o gênero. Atualmente, tais questões são tratadas por uma diretoria vinculada à Secretaria de Ação Social. Para Margarete as causas relativas às mulheres não passam apenas pelas questões sociais, mas as mulheres precisam de políticas públicas voltadas para a saúde, educação, empreendedorismo e segurança. Ainda , segundo a deputada, o órgão estará ligado diretamente ao gabinete do governador, o que favorece as negociações referentes à temática. Outro detalhe importante, a criação do órgão não deverá onerar os cofres do Estado, porque serão aproveitados servidores de outros cargos. O governador já autorizou a deputada a fazer o estudo para a criação da pasta.

    O indicativo do Projeto de Lei segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, onde deverá ser formatado para só então retornar ao plenário da casa.

Fontes: Jornal O Dia, G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário