terça-feira, 2 de abril de 2013

Cinema


Kátia o filme




O filme Kátia que conta história da primeira travesti eleita três vezes seguidas a vereadora mais votada do município de Colônia do Piauí a 388 Km ao sul do Piauí, estreou dia 25/03/2013 no teatro do Boi em Teresina. No dia 26 de março estreou em Oeiras e dia 27 em Colônia do Piauí cidade natal de Kátia Tapety. O filme da Piauiense também foi exibido em Porto Alegre no dia 29/03/2013. No mês de maio será apresentado no Festival de Cinema da Baixada Fluminense.

O filme concluído em 2012 é o resultado do convívio de 20  dias da diretora Karla Holanda com a personagem Kátia Tapety. Estreou nacionalmente no festival de Brasília, em setembro de 2012. O festival é um dos mais importantes e disputados do país, apenas seis longas foram selecionados para o festival, entre eles Kátia. Com uma plateia de 700 pessoas filme foi ovacionado após a sessão. O filme também foi convidado a participara da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, festival com grande visibilidade e onde passa as melhores produções do país. Recentemente o  filme Kátia foi premiado em Fortaleza no For Rainbow Festival, como melhor filme, melhor fotografia e melhor edição.

A piauiense e diretora do filme, Karla Holanda, é professora de cinema na Universidade Federal de Juiz de Fora, é mestra em multimeios pela Unicamp, e doutoranda em cinema pela UFF.




Nenhum comentário:

Postar um comentário