sexta-feira, 29 de março de 2013

Semana Santa no Piauí



Praias do litoral do Piauí atraem turistas.







      Neste feriado da Semana santa muitas pessoas viajaram para o litoral do Piauí. O nosso Estado possui uma extensão litorânea de 66 quilômetros de extensão, mas é o suficiente, para atrair turistas de vários lugares do mundo. Para estimular o turismo na região, o governo do Piauí tem investido em estrutura para oferecer mais qualidade aos viajantes. Nos últimos anos, foram inaugurados mais de dois mil quilômetros de obras de pavimentação asfáltica de Norte ao Sul do Estado, facilitando o tráfego.




Principais Praias do Piauí





Barra Grande








    Praia de vento muito forte e repleta de muitos coqueiros, de uma beleza indescritível localizada em um paradisíaco povoado do munícipio de Cajueiro da Praia. Barra Grande é o point do momento para turistas brasileiros e europeus, que vão até lá para praticar Kitesurf ou simplesmente apreciar a beleza e a tranquilidade do local. Outros deixaram o corre-corre da cidade grande e optaram pela paz e decidiram morar na região e montar um empreendimento.





Pedra do Sal








    Esta praia possui um belíssimo por do sol, a Pedra do Sal localizada no município de Parnaíba, se caracteriza por imensas rochas que invadem o mar, formando cortinas d´água com o impacto das ondas quando a maré baixa, a água acumulada em pequenas poças sobre as rochas evaporam fazendo surgir o sal que dá nome a praia.




Praia de Atalaia 








    Localizada no município de Luis Correia é uma belíssima praia para se conhecer com vários bares e restaurantes é uma das praias mais movimentadas do litoral piauiense. Neste período atrai muito turistas do Brasil e do mundo.  




Praia do Coqueiro








    Esta praia recebe este nome pela grande quantidade de coqueiros que possui, localizada no município de Luis Correia a praia tornou-se um balneário, visto que muitas pessoas construíram belas casas de veraneio para aproveitar as férias e feriados como o da Semana Santa. A vila onde fica a praia possui bares, restaurantes, escolas, posto telefônico, posto de saúde, porto para a chegada e saída de barcos que pescam em alto mar.






Praia do Arrombado







    Localizada no município de Luis Correia, recebeu este nome pelas fortes ondas que batem na faixa de areia inclinada. É uma praia muito tranquila, local ideal para  quem deseja relaxar e se distrair com amigos e família, também é ideal para a prática de esportes náuticos.

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário